Fillers Faciais

Método de Tratamento:

Os preenchimentos faciais podem ser usados como complemento da Cirurgia Facial minimamente invasiva. Outros tratamentos faciais, como o Botox, peeling médico, laser e terapia de indução do colagéneo podem ajudar nos resultados.

Com o desaparecimento dos tecidos de preenchimento naturais da cara, aparecem os primeiros excedentes de pele, perdendo esta o apoio natural e estrutura anatómica profunda.

Estes defeitos não se resolvem com técnicas de rejuvenescimento convencionais, como a blefaroplastia ou o lifting, que se limitam a esticar a pele, cujos excessos são posteriormente retirados. Hoje corrigem-se com fillers ou materiais de preenchimento facial.

Independentemente ou simultaneamente, podem-se corrigir as depressões e as faltas de projecção da face, assim como realçar, perfilar e dar volume aos lábios.

Além do rejuvenescimento, os materiais de preenchimento facial  funcionam bastante bem em termos estéticos, no aumento de lábios, da zona malar (projecção da bochecha) ou do queixo em caras denominadas como "perfil de pássaro".

O procedimento é cómodo e seguro. Com uma agulha muito fina e flexível, o produto é injectado lentamente a uma profundidade adequada para o tipo de ruga a tratar. Não é doloroso e produz um edema mínimo.

Depois da injecção, a zona é massajada de modo a distribuir o produto de forma homogénea.

Este tratamento garante uma aspecto mais jovem e firme, graças à correcção dos volumes e do equilíbrio das feições, diminuindo os sinais de envelhecimento e hidratando o tecido cutâneo.

Radiesse

É um preenchimento dérmico de nova geração distribuido pela Merz Aesthetics, composto por 30% de micro-esferas sintéticas de hidroxipatite de cálcio e por 70% de uma solução de gel aquoso, que é completamente reabsorvida pelo corpo em cerca de 18 meses. É indicado para preencher rugas moderadas a profundas, sulcos, e correção de linhas faciais, como nariz e queixo, assim como rejuvenescimento da mão. 

Quando aplicado, além do aumento de volume imediato, provoca um estimulo que desencadeia a proliferação de células produtoras de colagéneo.

Com o passar do tempo, o organismo absorve o gel e o colagéneo em crescimento infiltra-se e ocupa o espaço com o própio tecido natural do paciente.